História do Disquete - As três perguntas mais ditas.
A História do Disquetes
Criação
***
Seu lançamento nos mercados foi em 1971 e logo se tornou uma solução incrível para fazer backups de arquivos e softwares que antes ficavam armazenados somente nos discos rígidos. Os modelos iniciais eram feitos de óxido de ferro magnético, plástico e tinha 8 polegadas.
***
Como ele apareceu ?
Sendo uma grande invenção, o disquete perdeu espaço para outras invenções de armazenamento. O CD-ROM foi o primeiro grande substituto do disquete, pois ele armazenava arquivos muito maiores, uma vez que os programas e documentos ficavam cada dia mais pesados. Esse dispositivo logo perdia espaço para outras invenções como o pendrive, cartões de memória e o armazenamento em nuvem.
Como eles são ?
Os disquetes possuem a formatação do Disco Rígido, pois sua estrutura é de um único disco magnético. São divididos em linhas e pistas repartidas, com intervalos numerados. Cada intervalo é denominado de Cilindro, o qual é dividido em partes iguais, chamadas de Setor, cuja capacidade é de 512 Bytes e é a menor parte do disco que pode ser lida e reconhecida. Já o disco magnético por sua vez, pode ser dividido em duas faces e para verificar qual a capacidade, é preciso aplicar a fórmula Quantidade de Setores X Número de Pistas X Número de Faces.
Criado: Kaylla Gomes
06/02/2018
Comentários
Postar um comentário