Marketing Digital - Aula 05

 Marketing  Digital - Aula 05 


    Mkt é a atividade, conjunto de processo, que visa criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tem valor para seus clientes. Quando esses processos utilizam recursos digitais, tais como computadores, Smartphone, tablets, dizemos que estamos fazendo MKT digital.
Todo e qualquer mkt pode ser entendido através do estudo dos famosos 4P's: Produtos, preço, praça e promoção. 
     O Objetivo do planejamento no marketing digital é questionar dados e o consumidor até conseguir o insight (ideia) que ajude na tarefa da equipe de criação. Se você pretende buscar bons processos com mkt digital da sua empresa ou a qual você trabalha, é bom tomar ações importantes para isso.

Entenda algumas delas:



  • Realizar um diagnostico atual
  • Definir os principais processos 
  • Busque por novidades 
  • Monte um cronograma


♡♡♡

Quem é o cliente 2.0 e 3.0 ?

O consumidor 2.0 faz parte de um público mais exigente, mais curioso, mais disposto,
mais conhecer, e mais interligado com o mundo moderno. É por isso que fidelizar e se integrar a estes cliente são estrategias que pode ser alcançadas com um bom mkt, principalmente o digital.


♡♡♡



         Com os clientes 3.0 as coisas vão mais alem. Eles estão muito mais conectados e são muito mais exigidos, o que permite que essa comunicação com a empresas seja bilateral. Tudo que ele quer é uma relação cada vez mais transparente. Para ele, as empresas precisam oferecer o atendimento por telefone, uma loja virtual, um canal online e espaços através das redes sociais.


♡♡♡


O profissional Social Media 

             Hoje em dia o mercado está cada vez mais exigente por um tipo de profissional que acumula as responsabilidades de gerenciar e editar o conteúdo nas mais diversas plataformas sociais. E este profissional, tão requisitado hoje em dia, precisa:


♡♡ 


  1. Ter conhecimento com planejamento, elaboração e divulgação e conteúdos digitais;
  2. Estar atualizado com as novas tecnologias e ser bastante curioso;
  3. ]Gostar e saber escrever bem. ( conhecimento em português/regras/ e ortografia);
  4. Entender o cliente 2.0 e 3.0;
  5. Saber trabalhar em equipe;
  6. Conhecer bem as ferramentas que você vai utilizar;
  7. Estar conectado.


                                                                               ♡♡♡


Landing Pages
(Entendo um pouco mais)

            Elas são uma forma eficiente de se passar, em uma única página, as informações mais importantes para divulgar e vender o produto ou serviço de sua empresa. É uma página com poucas opções de navegação, servindo para troca de conteúdos relevantes por informações do visitante e sua empresa.

Há duas possibilidades para você criar sua Landing Page:

  1. Desenvolver um site próprio com uma página exclusiva para este tipo de ação;
  2. Usar ima ferramenta de criação de Landing Page, já que muitas delas não são necessário conhecimento em programação


       ♡♡♡


O uso dos Templates
            Uma forma rápida e com qualidade. Com eles, uma grande parte do trabalho está pronta, o que permite dispor de um tempo importante para elaboração do conteúdo. Ouso de templates em Lading e e-mail marketing resulta em:

  • Agilidade - mais resultados e menos esforço;
  • Custo devidamente estado - uma bom templates é fruto da experiencia e de testes já realizados;
  • Qualquer pessoa que tenha um conhecimento básico pode fazer.


 ♡♡♡


Leads
           O Leads consiste num contato devidamente qualificado que se consegue em troca de algo gratuito que ofereceu na sua Landing Page bem feita.


              E atenção! ⚠  Gerar Leads é um negócio, pois muitas empresas pagam para as empresas de MTK digital por esses Leads qualificados. Uma gestão de Leads bem feitas tem poder aumentar significativamente os resultados de seus negócios relacionados com o MKT digital.


  ♡♡♡


Ferramentas de criação de Landing Pages:
  • Landingi
  • Unbouce
  • LeadPage
  • Klickpages
  • Wishpond
  • Wordpress


                                                          Tchaaau até o próximo post..


Criado: 30/01/2018 - Terça-Feira 
Feito por :Kaylla Gomes 













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do Disquete - As três perguntas mais ditas.